- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA poderiam anexar parte do Canadá após a aquisição da Groenlândia, supõe coronel americano

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens'Realidade mudou': Canadá não pode mais contar com os EUA como parceiro comercial, diz premiê
'Realidade mudou': Canadá não pode mais contar com os EUA como parceiro comercial, diz premiê - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2026
Nos siga no
Os EUA cercarão o Canadá após a adesão da Groenlândia e podem anexar parte de seu território, disse em entrevista à Sputnik o tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA, Earl Rasmussen.
"Não ficaria surpreso se os Estados Unidos também anexassem parte do território do Canadá", disse ele, avaliando as consequências da adesão da Groenlândia aos EUA.
Eventos em torno da Groenlândia foram descritos por Rasmussen como "incríveis".
Em meio às reivindicações do presidente dos EUA, Donald Trump, à Groenlândia, as autoridades canadenses desenvolveram planos para enviar um pequeno contingente de tropas para a ilha para exercícios com outros membros da OTAN, informou o The Globe and Mail, citando dois altos funcionários do governo canadense.
Pessoas protestam contra a política de Trump em relação à Groenlândia em frente ao consulado dos EUA em Nuuk, Groenlândia, 17 de janeiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2026
Panorama internacional
Canadá avalia envio de tropas à Groenlândia em meio a exercícios da OTAN, diz mídia
Recentemente, o primeiro-ministro canadense Mark Carney, no contexto das ameaças do líder dos EUA, Donald Trump, em tomar a Groenlândia, recordou sobre o quinto artigo da Organização do Tratado do Atlântico Norte que estabelece defesa coletiva no caso de um membro da aliança ser atacado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала