- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoado Staritsa na região Carcóvia, diz MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskySoldado do Exército russo em veículo blindado na cidade de Armyansk, na Crimeia, 25 de fevereiro de 2022
Soldado do Exército russo em veículo blindado na cidade de Armyansk, na Crimeia, 25 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2026
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Staritsa na região de Carcóvia, relatou neste sábado (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado do ministério, as forças russas realizaram, nas últimas 24 horas, um ataque de retaliação aos atos terroristas da Ucrânia contra alvos civis russos.
As tropas russas atingiram uma fábrica de drones e instalações de energia que abasteciam as operações militares ucranianas.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no último dia, quatro projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS e 137 drones ucranianos de asa fixa.
O presidente russo Vladimir Putin, o CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), o Representante Especial do Presidente da Federação Russa para Investimento e Cooperação Econômica com Países Estrangeiros Kirill Dmitriev (à direita), o Enviado Especial do Presidente dos EUA Steven Witkoff (segundo da esquerda) e o genro do presidente dos EUA Jared Kushner (terceiro da esquerda) durante reunião no Kremlin, em dezembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2026
Operação militar especial russa
Moscou vai à 'raiz do problema' em busca da paz na Ucrânia, afirma analista
Cabe destacar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, no mesmo período, mais de 445 efetivos inimigos, sete veículos blindados, 14 carros e uma peça de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 145 soldados ucranianos, um veículo blindado, oito carros e uma estação de guerra eletrônica.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) as tropas ucranianas perderam até 140 homens, sete carros e cinco peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 180 combatentes, quatro veículos blindados, 16 carros e uma peça de artilharia de campanha.
Soldados ucranianos descansam durante um treinamento em um campo de treinamento na região de Zaporozhie. - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2026
Operação militar especial russa
Professor americano explica por que a Ucrânia sofrerá derrota esmagadora no conflito com a Rússia
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou até 355 militares ucranianos, um veículo blindado, 15 carros e três peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre liquidou até 40 soldados ucranianos, quatro carros e uma estação de guerra eletrônica.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
110.949 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.292 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.650 lançadores múltiplos de foguetes;
32.801 peças de artilharia de campo e morteiros;
52.676 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала