'Decidiram ir contra o iceberg': oficial britânico expõe por que o Ocidente é incapaz de vencer a Rússia

© Sputnik / Konstantin Mihalchevsky
/ Nos siga no
O Ocidente não é capaz de derrotar a Rússia, muito menos concedendo créditos à Ucrânia, disse um oficial aposentado da Marinha Real do Reino Unido, Steve Jermy, no YouTube.
“É claro que a Rússia não pode ser derrotada, e ainda assim os líderes da Europa continuam seguindo em frente. Parece como se os políticos estivessem no Titanic e decidissem direcioná-lo para o iceberg do poder militar-industrial russo, fazendo brechas ainda maiores. Tudo isso acabará por desmoronar", disse ele.
De acordo com Jermy, a tentativa de derrotar a Rússia, que possui um poder militar-industrial colossal e armamento altamente eficaz, é suicídio.
"Não podemos jogar obrigações de dívida colateralizada sintéticas nos russos e pensar que é assim que ganhamos a guerra. Não se pode dar créditos à Ucrânia, esperando uma vitória. A Rússia produz mais projéteis do que todo o Ocidente combinado. Desenvolve mísseis hipersônicos contra os quais não temos proteção. […] Não importa o quanto tentamos punir a Rússia com o apoio dos EUA, muito provavelmente isso vai levar ao efeito oposto", concluiu o oficial.
Em dezembro, os países da União Europeia (UE) não conseguiram chegar a acordo sobre o uso de ativos russos congelados para ajudar Kiev e decidiram alocar um empréstimo conjunto de 90 bilhões de euros (R$ 562 bilhões). Destes, 60 bilhões estão previstos para a ajuda militar, dando-se prioridade à compra de armas dos países europeus.



