- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques israelenses em Gaza deixam ao menos 28 mortos, em um dos dias mais letais desde cessar-fogo

© AP Photo / Jehad AlshrafiPalestinos caminham entre prédios destruídos em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em novembro de 2025
Palestinos caminham entre prédios destruídos em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em novembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2026
Nos siga no
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram aeronaves israelenses atacando um prédio administrativo no campo de refugiados de Al-Ghaith, na área de Al-Mawasi, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
Segundo o Ministério da Saúde palestino, pelo menos 28 pessoas morreram durante a ação israelense neste sábado (31), incluindo crianças — a iniciativa militar foi uma das mais letais desde o início do cessar-fogo no enclave. Também foram registrados ataques na Cidade de Gaza.
Os bombardeios ocorreram às vésperas da reabertura parcial da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, considerada vital para a saída de pacientes que precisam de tratamento fora do enclave, onde grande parte da infraestrutura de saúde foi destruída.
A abertura do corredor é vista como um passo inicial da segunda fase do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, que ainda enfrenta obstáculos como a reorganização administrativa e a reconstrução do território.
O grupo palestino Hamas classificou os ataques como uma violação grave da trégua e pediu que mediadores internacionais pressionem Israel para interromper as ações militares. Enquanto isso, as Forças de Defesa de Israel pontuaram que as ações foram uma resposta a supostas violações do acordo, incluindo atividades armadas em áreas sensíveis.
Desde o início da trégua, o Ministério da Saúde de Gaza registra pelo menos 520 mortes atribuídas a ações israelenses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала