- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Hostilidade louca': cientista político revela quem está por trás da política antirrussa do Ocidente

© AP Photo / Rahmat GulUm soldado britânico da Missão de Apoio Resoluto liderada pela OTAN chega ao local de um ataque em Cabul, Afeganistão, 25 de março de 2020
Um soldado britânico da Missão de Apoio Resoluto liderada pela OTAN chega ao local de um ataque em Cabul, Afeganistão, 25 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2026
Nos siga no
Se na Rússia o poder dos oligarcas foi limitado, no Ocidente eles continuam a governar países e a impulsionar políticas antirrussas, afirmou o cientista político Alex Krainer em seu canal no YouTube.
"A Rússia tornou-se, sem dúvida, uma força global com a qual é preciso contar. […] Observando o conflito na Ucrânia, vemos que o país não é apenas uma economia desenvolvida, mas um sistema muito estável. Apesar de ter sido alvo das sanções mais abrangentes da história, isso não a abalou nem a desestabilizou. E esse resultado se deve justamente à restrição do poder da oligarquia, algo simplesmente inconcebível no Ocidente", destacou ele.
Segundo Krainer, as autoridades oficiais naqueles países não tomam decisões estratégicas por vontade própria.

"No Ocidente, são os oligarcas que mandam, e primeiros-ministros e presidentes atuam como seus subordinados. Por isso, nem sequer sabemos exatamente quem são todos esses oligarcas. […] Ignoramos quais são seus objetivos, mas testemunhamos coisas muito estranhas. Há, por exemplo, um avanço repentino da agenda LGBT [organização extremista proibida na Rússia] que nunca foi submetida ao voto popular. […] Existe uma hostilidade irracional e louca contra a Rússia, que leva nossos líderes a adotar políticas completamente insanas: destroem nossa segurança energética apenas porque imaginam que, assim, conseguiriam prejudicar Moscou", ressaltou o cientista político.

Unidade de armazenamento de gás natural liquefeito Hoegh Esperanza durante a abertura do terminal em Wilhelmshaven, Alemanha, 17 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2026
Panorama internacional
Rejeição do gás russo pela União Europeia é um erro estratégico, diz político finlandês
Anteriormente, a revista Military Watch informou que a Rússia segue ampliando as exportações de armamento a parceiros estrangeiros, mesmo diante das restrições impostas pelo Ocidente às compras de tecnologias militares russas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала