- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

México se oferece para diminuir as tensões entre EUA e Cuba, diz presidente

© AP Photo / Marco UgarteA presidente mexicana Claudia Sheinbaum concede sua coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional, na Cidade do México, 2 de abril de 2025
A presidente mexicana Claudia Sheinbaum concede sua coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional, na Cidade do México, 2 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Nos siga no
O México está disposto a mediar as tensões entre os EUA e Cuba, caso Washington e Havana concordem, afirmou hoje (3) a presidente mexicana Claudia Sheinbaum.

"O México [...], na melhor história de nossa diplomacia e política exterior, sempre estará disposto a apoiar asoberania dos povos e o diálogo para a solução pacífica de conflitos", sublinhou.

Como disse o vice-chanceler cubano Carlos Fernández de Cossío, Cuba e os EUA mantêm contatos, mas ainda não há diálogo oficial entre os países.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto, segundo o qual os Estados Unidos podem impor tarifas de importação sobre mercadorias de países que vendem ou fornecem petróleo a Cuba, e também declarou estado de emergência, citando a suposta ameaça à segurança nacional vinda de Havana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала