- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Musk afirma que parece que uma nova guerra civil já começou nos EUA

© AP Photo / Kirsty WigglesworthElon Musk durante evento em Londres, Reino Unido, em 2 de novembro de 2023
Elon Musk durante evento em Londres, Reino Unido, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Nos siga no
O bilionário empreendedor americano Elon Musk afirmou na terça-feira que parece que uma nova guerra civil já começou nos Estados Unidos.

"Parece que sim", escreveu Musk em sua rede social, comentando uma publicação que afirmava que o confronto entre o governo do presidente norte-americano Donald Trump e as "forças de esquerda", incluindo protestos contra as ações de policiais de imigração, marcou o início da "Guerra Civil 2.0".

Em janeiro, em Minneapolis, Minnesota, milhares de pessoas foram às ruas protestar contra as ações da polícia de imigração do ICE. Protestos semelhantes ocorreram em Los Angeles, Boston, Nova York e na cidade de Portland, no Oregon.
No dia 24 de janeiro, um agente federal atirou em Alex Pretti, morador de Minneapolis. O Departamento de Segurança Interna afirmou que um agente da Patrulha da Fronteira abriu fogo contra o homem por temer por sua vida.
Em 7 de janeiro, outro agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) atirou em uma mulher em decorrência da agitação na cidade. As atividades do ICE desencadearam protestos massivos em todo o Minnesota.
Agentes da lei trabalham no local após relatos de que agentes federais de imigração atiraram e feriram pessoas em Portland, Oregon. - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2026
Panorama internacional
Tribunal dos EUA rejeita pedido para suspender operações da imigração em Minnesota
No dia de sua posse como o 47º presidente, Trump prometeu interromper imediatamente a imigração ilegal e iniciar deportações em massa dos Estados Unidos. Ele também declarou estado de emergência em todo o país para lidar com a crise na fronteira dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала