- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Musk diz que operação das autoridades francesas em escritório do X em Paris foi ataque político

© AP Photo / Jordan Strauss / Invision / HandoutElon Musk chega à cerimônia do 10º Prêmio Breakthrough, no Museu da Academia de Cinema (AMMP, na sigla em inglês), em Los Angeles. Califórnia, EUA, 13 de abril de 2024
Elon Musk chega à cerimônia do 10º Prêmio Breakthrough, no Museu da Academia de Cinema (AMMP, na sigla em inglês), em Los Angeles. Califórnia, EUA, 13 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Nos siga no
O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X, afirmou nesta terça-feira (3) que a ação realizada por autoridades francesas na sede da empresa, em Paris, constituiu um ataque de natureza política.

"Isso é um ataque político", escreveu Musk em publicação no X.

Em comunicado separado, a equipe global de assuntos governamentais da empresa informou que autoridades judiciais da França realizaram, mais cedo, uma operação no escritório do X em Paris no âmbito de uma investigação criminal sobre suposta manipulação de algoritmos e alegada extração fraudulenta de dados.
"Estamos decepcionados com esse desdobramento, mas não estamos surpresos", afirmou a empresa na nota.
O X classificou a medida como um "ato abusivo" por parte das forças de segurança.
Elon Musk durante evento em Londres, Reino Unido, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Panorama internacional
Musk afirma que parece que uma nova guerra civil já começou nos EUA
Segundo o comunicado, o Ministério Público de Paris estaria tentando exercer pressão sobre a alta administração do X nos Estados Unidos ao direcionar a ação contra a filial francesa e seus funcionários, que não seriam o foco principal da investigação.
A empresa também acusou as autoridades de ignorarem os mecanismos processuais estabelecidos para a obtenção de provas em conformidade com tratados internacionais e com o direito de defesa da plataforma.
Ainda de acordo com a nota, o X declarou que está comprometido em defender seus direitos fundamentais e os direitos de seus usuários e que não se deixará intimidar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала