- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: defesa russa abate 22 munições Himars, 2 mísseis de longo alcance Neptun e 139 drones de asa fixa

© Sputnik / Anton VergunEm Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022
Em Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2026
Nos siga no
Os sistemas de defesa aérea derrubaram 8 bombas aéreas guiadas, 22 projéteis do sistema Himars, fabricados nos EUA,dois mísseis guiados de longo alcance Neptun e 139 drones de asa fixa, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Durante o dia, as Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Stepanovka, na República Popular de Donetsk, e o povoado de Staroukrainka, na região de Zaporozhie.
Além disso, o Exército russo atingiu instalações da infraestrutura de combustível e energia utilizadas em apoio ao complexo militar-industrial e às Forças Armadas da Ucrânia.
Vale mencionar que as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) derrotaram formações da infantaria mecanizada, motorizada e de brigadas de assalto de montanha das Forças Armadas da Ucrânia, além de duas brigadas de defesa territorial, nas áreas de assentamentos da República Popular de Donetsk.

"As perdas do inimigo totalizaram até 165 militares, dois veículos blindados de combate, 14 carros, duas peças de artilharia de campanha, uma estação de radar de contra-bateria e uma estação de guerra eletrônica. Sete depósitos de material e combustível foram destruídos", informou o comunicado.

Plataforma robótica terrestre (NRTK, na sigla em russo) Kurier na ação militar-patriótica, na região de Rostov - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2026
Operação militar especial russa
Soldados russos criam novo arrasto antiminas que é montado em sistemas robóticos
As unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro), durante o dia, tomaram posições mais vantajosas no terreno e aniquilaram mais de 350 soldados ucranianos, 5 veículos blindados de combate, 11 carros e duas peças de artilharia de campanha.
Ao mesmo tempo, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia na área de atuação do agrupamento russo Dniepre totalizaram 65 militares, oito carros, uma peça de artilharia de campanha de produção ocidental e um depósito de recursos materiais.
Entretanto, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) melhoraram suas posições táticas na região de Sumy e na região de Carcóvia, derrotando formações de três brigadas mecanizadas, uma brigada aeromóvel das Forças Armadas da Ucrânia e uma brigada de defesa territorial.
As tropas ucranianas perderam até 280 militares, um veículo blindado de combate, 17 carros, um lançador do sistema de foguetes de lançamento múltiplo Himars de fabricação norte‑americana, três peças de artilharia, incluindo duas de produção ocidental, e uma estação de guerra eletrônica.
Tropas da OTAN participam dos exercícios militares na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2026
Operação militar especial russa
Desejo europeu de enviar contingente militar à Ucrânia ameaça negociações de paz, diz especialista
Por fim, o agrupamento russo Zapad (Ocidente), operando na região de Carcóvia, aniquilou até 190 militares ucranianos, 1 tanque, 2 veículos blindados de combate, 5 peças de artilharia de campanha, incluindo uma de produção ocidental, 1 estação de radar de contra-bateria e uma estação de guerra eletrônica.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, foram destruídos os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.215 veículos aéreos não tripulados;
649 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.484 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.658 lançadores múltiplos de foguetes;
33.050 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.641 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала