- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OSCE vive crise profunda e enfrenta ameaça real de autodestruição, diz Lavrov (VÍDEOS)

© Sputnik / Sergei GuneevLavrov
Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2026
Nos siga no
A crise da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) se deve ao afastamento radical da maioria dos países ocidentais dos princípios estabelecidos na Ata Final de Helsinque e em declarações posteriores da organização, afirmou o chanceler russo Sergei Lavrov.
Essa opinião foi expressa por ele hoje (6) durante as negociações em Moscou com o presidente da organização, Ignazio Cassis, e seu secretário-geral Feredun Sinirlioglu.
Conforme o chanceler russo, a grande parte da agenda da OSCE foi dominada por interesses relacionados ao conflito na Ucrânia, mesmo em áreas que deveriam priorizar cooperação mútua e projetos comuns.
Além disso, durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), Sergei Lavrov afirmou que Moscou está pronta para o diálogo quanto à estabilidade estratégica e espera reciprocidade de outras partes, incluindo os EUA, para discutir o tratado Novo START, cujo prazo expirou nesta quinta-feira (5)
No entanto, ao comentar a tentativa de assassinato contra o tenente-general do Ministério da Defesa russo Vladimir Alekseev, Lavrov afirmou que isso demonstra mais uma vez que a Ucrânia está disposta a realizar provocações constantes destinadas a sabotar o processo de negociações para resolução do conflito.
Como conclusão, o chanceler russo comentou a situação ao redor das negociações com o lado ucraniano, relembrando que alguns meses após o início da operação militar especial, em abril de 2022, Moscou e Kiev realizaram uma reunião em Istambul.
Depois de conversações, ocorreu a encenação em Bucha, coberta completamente pela BBC, provocando, por sua vez, um pacote de sanções contra a Rússia. Mas os nomes das vítimas desse caso, dispostas na rua central na cidade de Bucha, não foram revelados, apesar da solicitação de Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала