- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Parem de fingir indignação': Casa Branca se pronuncia sobre o vídeo polêmico de Trump

© AP Photo / Markus SchreiberO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após reunião do Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2026
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após reunião do Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2026
Nos siga no
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, pediu à mídia que noticiasse assuntos relevantes para o país e não se concentrasse em um vídeo animado que o presidente Donald Trump publicou em suas redes sociais, no qual retratou como macacos o ex-presidente norte-americano Barack Obama e a ex-primeira-dama, Michelle Obama.
"Este é um vídeo viral da internet que retrata o presidente Trump como o rei da selva e os democratas como personagens de O Rei Leão. Por favor, parem de fingir indignação e noticiem algo que realmente importe para o público americano hoje", disse Leavitt a imprensa internacional.
Manifestantes se reúnem em Lisboa em protesto pelo assassinato do ator guineense Bruno Candé - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2024
Panorama internacional
Racismo nas Américas e na UE impulsiona cada vez mais afrodescendentes a escolherem África como lar
No vídeo, o ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle são retratados como macacos. Outros políticos, como a deputada Alexandria Ocasio-Cortez , o ex-presidente Joe Biden e o prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, também aparecem.
A publicação — que gerou críticas e indignação na opinião pública internacional foi apagada da conta Truth Social de Trump. Apesar de ter excluído o vídeo, o chefe da Casa Branca não publicou nenhuma mensagem de retratação pela postagem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала