- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

3 mísseis de cruzeiro Neptun e 42 drones ucranianos foram abatidos em 24 horas, diz MD russo

© Sputnik / Vadim SavitskyO sistema de implantação remota de campos minados Zemledelie.
O sistema de implantação remota de campos minados Zemledelie. - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2026
Nos siga no
Diferentes agrupamentos eliminaram centenas de militares ucranianos, 3 mísseis de cruzeiro Neptun e 42 drones ucranianos foram abatidos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (8).
As Forças Armadas russas assumiram o controle do povoado de Sidorovka, na região de Sumy, além de atacar infraestrutura ucraniana usada pelo Exército de Kiev, informou a Defesa da Rússia.
"Como resultado de ações decididas, unidades do agrupamento de forças Sever [Norte] assumiram o controle do povoado de Sidorovka, na região de Sumy", diz o comunicado.
Unidades do grupo de forças Zapad (Oeste) da Rússia também assumiram o controle de Glushkovka, na região da Carcóvia, informou o ministério.
O Exército russo atacou infraestrutura de transporte ucraniana, instalações de combustível e energia utilizadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, bem como bases de posicionamento temporário de soldados e mercenários ucranianos em 145 localidades, segundo o comunicado.
Ainda de acordo com o comunicado, a Ucrânia perdeu até 390 militares em combates com o agrupamento de forças Vostok (Leste) da Rússia nas últimas 24 horas, além de perdas de pessoal e equipamentos em outras frentes.

"O inimigo perdeu até 390 soldados, oito veículos blindados de combate, 16 veículos motorizados e um lançador múltiplo de foguetes Grad", diz o comunicado.

O agrupamento de forças Tsentr (Centro) da Rússia eliminou mais de 205 militares ucranianos, um veículo blindado de combate MaxxPro de fabricação norte-americana, duas caminhonetes e uma peça de artilharia nas últimas 24 horas.
No mesmo período, o agrupamento de forças Zapad (Oeste) da Rússia eliminou mais de 150 soldados ucranianos, 12 caminhonetes e quatro depósitos de munição.
Tropas da OTAN durante exercícios militares - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2026
Operação militar especial russa
Planos do Ocidente de enviar suas tropas à Ucrânia são 'fantasiosos', afirma político
Nos confrontos com o grupo Sever (Norte) da Rússia, Kiev perdeu até 210 soldados, um veículo blindado de transporte de pessoal, 12 veículos motorizados, seis depósitos de munição e cinco depósitos de material bélico.
O comunicado informa ainda que o agrupamento de forças Yug (Sul) da Rússia eliminou mais de 120 soldados ucranianos, um veículo blindado Kozak, 14 veículos motorizados, três peças de artilharia de campanha e um depósito de material bélico.
Em paralelo, o agrupamento de batalha Dniepre da Rússia eliminou até 30 soldados ucranianos, dois veículos motorizados e um depósito de material bélico no mesmo período.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.924 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
28.553 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.661 lançadores múltiplos de foguetes;
33.150 peças de artilharia de campo e morteiros;
53.913 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала