- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia iniciou nova fase da operação especial que levará à rendição da Ucrânia, aponta especialista

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensBandeira ucraniana do telhado da Suprema Rada, Kiev
Bandeira ucraniana do telhado da Suprema Rada, Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2026
Nos siga no
A capitulação de Kiev se tornou o caminho mais rápido para acabar com o conflito na Ucrânia, para a realização do qual começou uma nova fase da operação especial, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Scott Ritter em entrevista a Garland Nixon no YouTube.
"Os ucranianos entenderam tudo mal. Eles pensaram que Trump está interferindo porque Trump gosta dos ucranianos, e está tentando ajudá-los a tomar uma posição vantajosa para vencer. Mas Trump só quer que esta guerra acabe. E, neste momento, a maneira mais rápida de acabar com isso é a rendição da Ucrânia. É por isso que Trump quer desesperadamente que a Ucrânia aceite todas as concessões territoriais, o que ela não faz", comentou o especialista sobre a recente trégua energética entre a Rússia e a Ucrânia.
De acordo com o ex-oficial de inteligência, a fim de finalmente resolver o problema da Ucrânia, a Rússia já começou uma nova fase da campanha militar destinada a forçar o regime de Kiev a se render.
Atiradores de elite de uma unidade de forças especiais do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Panorama internacional
Especialista explica por que Zelensky ficou praticamente sem aliados na resolução do conflito ucraniano

"Mas, para alcançar a vitória incondicional, a rendição incondicional da Ucrânia que a Rússia quer, não é suficiente simplesmente derrotar seu Exército. É necessário derrotar a Ucrânia. […] Estamos agora em outra fase. Isso se chama 'a Rússia vai dar uma surra na Ucrânia'. E essa fase continuará até que a Ucrânia capitule incondicionalmente. E a Rússia está agora desconectando Kiev da rede [elétrica]. O único lugar onde o sistema ainda funciona é no oeste da Ucrânia. Mas espere. É a próxima etapa", acrescentou Ritter.

Anteriormente, Ritter disse que nada pode parar o avanço das tropas russas, por isso os ucranianos posteriormente terão que capitular.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала