- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia detém mais um cúmplice na preparação do atentado contra militar Alekseev em Moscou

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensPlano de assassinato da Ucrânia a torna um 'Estado patrocinador do terrorismo', diz especialista
Plano de assassinato da Ucrânia a torna um 'Estado patrocinador do terrorismo', diz especialista - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Nos siga no
O Serviço Federal de Segurança anunciou a prisão do terceiro cúmplice na preparação do atentado contra o tenente-general russo Vladimir Alekseev, alto oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
O suspeito é o cidadão russo Pavel Vasin, nascido em 1981, filho de Viktor Vasin, já preso anteriormente. Ele ajudou na vigilância, fornecendo transporte, câmera veicular e rastreador aos envolvidos.
Em depoimento, Pavel Vasin confessou que o grupo monitorava não apenas Vladimir Alekseev, mas também outros dois funcionários do Ministério da Defesa da Rússia. O autor do ataque já foi preso em Dubai e extraditado, enquanto outros dois envolvidos também confessaram sua participação.
O tenente-general segue hospitalizado após o ataque ocorrido em 6 de fevereiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала