- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea russa abate 458 drones de asa fixa ucranianos, afirma MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovArtilharia russa na região de Carcóvia
Artilharia russa na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2026
Nos siga no
Os meios da defesa antiaérea russos destruíram 14 bombas aéreas guiadas, três foguetes Himars e 458 drones de asa fixa ucranianos, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Usando a aviação operacional tática, drones de ataque e meios de artilharia e foguetes, as Forças Armadas russas atingiram várias instalações da infraestrutura de energia e de transporte que abasteciam as Forças Armadas da Ucrânia e locais de posicionamento temporário de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 141 áreas.
Cabe mencionar que as unidades do agrupamento russo Dniepre, atuando na região de Kherson e na região de Zaporozhie, aniquilaram 45 soldados inimigos, dois veículos blindados de combate, sete carros, cinco peças de artilharia, inclusive um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munições.
Soldados ucranianos da 3ª brigada de assalto voam com um drone FPV explosivo sobre posições russas na região de Kharkiv, Ucrânia, em 25 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Operação militar especial russa
Drones ucranianos caem sem atingir alvo devido ao frio do inverno europeu, queixa militar ucraniano
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro), ocupando posições mais vantajosas na República Popular de Donetsk e na região de Dnepropetrovsk, eliminaram mais de 315 militares ucranianos, duas viaturas blindadas de transporte, quatro veículos blindados de combate, sete picapes e duas peças de artilharia de campanha.
Na zona de atuação do agrupamento russo Vostok (Leste), as perdas das Forças Armadas da Ucrânia ultrapassaram 380 combatentes, oito veículos blindados de combate, 16 carros e duas peças de artilharia.
As unidades do agrupamento russo Zapad (Oeste) eliminaram 160 militares, três carros blindados HMMWV de fabricação norte-americana, 20 carros, três peças de artilharia e quatro depósitos de munições, atuando na região de Carcóvia.
Plano de assassinato da Ucrânia a torna um 'Estado patrocinador do terrorismo', diz especialista - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Operação militar especial russa
Rússia detém mais um cúmplice na preparação do atentado contra militar Alekseev em Moscou
Já na zona de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), as perdas do inimigo totalizaram mais de 140 soldados, dois veículos blindados de combate Kazak, 14 carros e duas peças de artilharia de campanha.
Um mérito marcante das unidades do agrupamento russo Sever (Norte) é a destruição de um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Vampire de fabricação tcheca, bem como de 15 carros, uma peça de artilharia de campanha e quatro armazéns de recursos materiais.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
113.526 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.596 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.662 lançadores múltiplos de foguetes;
33.201 peças de artilharia de campanha e morteiros;
54.092 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала