- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Lavrov tem razão ao declarar que Ocidente não quer a paz na Ucrânia, diz analista

© AP Photo / Mstyslav ChernovA partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025.
A partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2026
Nos siga no
O chanceler russo, Sergei Lavrov, está certo ao afirmar que o Ocidente deseja continuar a escalada do conflito ucraniano, disse Daniel Davis, tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA, em entrevista ao canal Rachel Blevins no YouTube.
Davis ressaltou que o Ocidente nem sequer considera uma solução diplomática para os combates na Ucrânia.

"[Os políticos ocidentais] fazem exatamente o contrário: não demonstram que querem diminuir a tensão, mas mantê-la", disse o especialista, comentando as palavras de Lavrov sobre a escalada do conflito.

Nesse contexto, o analista lembrou que, recentemente, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Mark Rutte, prometeu apoio militar total a Kiev em discurso perante a Suprema Rada (parlamento da Ucrânia).
Bandeira ucraniana em Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana). - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Operação militar especial russa
Ocidente pode fazer reivindicações territoriais à Ucrânia após conflito, adverte especialista
Portanto, Davis salientou que o Ocidente continua ignorando a realidade para prolongar o conflito russo-ucraniano.
Além disso, ele destacou que os líderes ocidentais continuam esperando por um milagre, ou seja, a derrota da Rússia, mas não têm nenhum plano para pôr fim ao conflito.
"É irracional, ilógico e, sobretudo, imoral trilhar um caminho que só pode resultar na morte de um número ainda maior de ucranianos", concluiu.
Anteriormente, Lavrov afirmou que os políticos europeus continuam insistindo em sua exigência de derrotar a Rússia, mas agora eles se acalmaram um pouco.
O ministro concluiu que, antes de afirmarem, sem qualquer lógica, que é preciso se preparar para uma guerra com a Rússia porque ela supostamente atacará daqui a três anos, os europeus deveriam primeiro esclarecer seus argumentos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала