- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após assumir relatoria, Mendonça tem reunião com delegados da PF sobre caso Master

© Foto / Carlos Moura / Supremo Tribunal FederalO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça durante sessão plenária na Corte
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça durante sessão plenária na Corte - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2026
Nos siga no
Em reunião que durou cerca de duas horas e meia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e delegados da Polícia Federal (PF) que atuam no caso do Banco Master discutiram o andamento das investigações.
Mendonça assumiu a relatoria na última quinta-feira (12) após a saída de Dias Toffoli. O objetivo da reunião, segundo o STF, foi obter "alinhamento de procedimentos" e uma visão ampla do que foi feito pela Polícia Federal até aqui, já que Mendonça e seus auxiliares não acompanhavam o caso de perto.
Mendonça assumiu a relatoria após um relatório da Polícia Federal apontar menções a Toffoli no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Conforme publicado pelo Globo, o documento de cerca de 200 páginas mostra ligações telefônicas entre Vorcaro e Toffoli, um convite do ministro ao banqueiro para uma festa de aniversário e conversas do dono do Banco Master com outras pessoas sobre pagamentos relacionados ao resort Tayayá.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em ato no Congresso em junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Notícias do Brasil
Mídia: Motta empurra CPI do Banco Master para o fim da fila e esvazia pressão em ano eleitoral
Ontem, Toffoli confirmou ser sócio da empresa Maridt, que vendeu participações no resort a fundos ligados a Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro. Segundo o ministro, a empresa é familiar, as operações foram feitas a preço de mercado, declaradas à Receita e encerradas antes de ele assumir a relatoria do caso. O ministro negou relação pessoal ou recebimento de valores dos envolvidos.
Apesar das alegações de Toffoli, após uma reunião que envolveu todos os magistrados da Corte, o então relator do caso Master decidiu entregar os atos ao presidente do STF, Edson Fachin, que redistribuiu os documentos por meio de sorteio.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала