'No máximo 15 dias', Trump dá data limite para Irã para fechar acordo com os EUA
'No máximo 15 dias', Trump dá data limite para Irã para fechar acordo com os EUA
Sputnik Brasil
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira que está disposto a dar ao Irã um prazo máximo de 15 dias para chegar a um acordo com Washington. 19.02.2026, Sputnik Brasil
O norte-americano também observou que os Estados Unidos chegarão a um acordo com o Irã "de um jeito ou de outro", em meio à transferência contínua de tropas e armamentos norte-americanos para o Oriente Médio.Trump, que já havia dito que coisas muito ruins poderiam acontecer na situação com o Irã se Teerã não concordasse com o acordo, não especificou que medidas tomará caso a situação chegue a esse ponto.As negociações entre Teerã e Washington sobre a questão nuclear iraniana ocorreram na terça-feira (17) na missão diplomática de Omã em Genebra. A delegação iraniana foi liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, e a delegação americana, pelo enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff.Araghchi descreveu as negociações como construtivas e sérias. Ele disse que as partes conseguiram desenvolver princípios-chave pelos quais trabalharão para um acordo mais aprofundado. Enquanto as delegações iraniana e americana retornarão às suas capitais para trabalhar nos textos de um possível acordo, as partes trocarão textos e definirão uma data para a terceira rodada de negociações.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira que está disposto a dar ao Irã um prazo máximo de 15 dias para chegar a um acordo com Washington.
"Dez dias seriam tempo suficiente. Dez, quinze dias. Mais ou menos o máximo."
O norte-americano também observou que os Estados Unidos chegarão a um acordo com o Irã "de um jeito ou de outro", em meio à transferência contínua de tropas e armamentos norte-americanos para o Oriente Médio.
Trump, que já havia dito que coisas muito ruins poderiam acontecer na situação com o Irã se Teerã não concordasse com o acordo, não especificou que medidas tomará caso a situação chegue a esse ponto.
As negociações entre Teerã e Washington sobre a questão nuclear iraniana ocorreram na terça-feira (17) na missão diplomática de Omã em Genebra. A delegação iraniana foi liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, e a delegação americana, pelo enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff.
Araghchi descreveu as negociações como construtivas e sérias. Ele disse que as partes conseguiram desenvolver princípios-chave pelos quais trabalharão para um acordo mais aprofundado. Enquanto as delegações iraniana e americana retornarão às suas capitais para trabalhar nos textos de um possível acordo, as partes trocarão textos e definirão uma data para a terceira rodada de negociações.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.