- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político aponta para a situação crítica na Alemanha devido ao abandono do gás russo

© AP Photo / Michael SohnUma bandeira nacional da Alemanha tremula em frente ao edifício do Reichstag, sede do parlamento federal alemão Bundestag, em Berlim, Alemanha
Uma bandeira nacional da Alemanha tremula em frente ao edifício do Reichstag, sede do parlamento federal alemão Bundestag, em Berlim, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2026
Nos siga no
O abandono do gás russo colocou a Alemanha em uma posição crítica, onde os suprimentos de combustível estão rapidamente se esgotando, relatou em conversa com a Sputnik Ralph Niemeyer, presidente do Conselho Alemão para a Constituição e Soberania.
De acordo com a associação dos operadores de infraestruturas de gás na Europa (Gas Infrastructure Europe, GIE), até segunda-feira (16) o nível das reservas de gás nas instalações de armazenamento da Alemanha tinha caído para 22,99%.

"Esta é uma consequência direta da decisão do governo alemão de parar o fornecimento de gás da Rússia - seja diretamente através do [gasoduto] Nord Stream 2 ou na forma de gás natural liquefeito", disse Niemeyer para a agência.


De acordo com o político, o governo do chanceler alemão Friedrich Merz está destruindo a economia da Alemanha.
Guardas de honra húngaros içam a bandeira nacional em frente ao edifício do Parlamento, em Budapeste. Hungria, 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2026
Panorama internacional
Hungria não toma partido sobre conflito na Ucrânia e prioriza seus próprios interesses, diz Orbán

Em 14 de fevereiro, o CEO da empresa de energia russa Gazprom, Aleksei Miller, descreveu a situação atual com instalações esvaziadas de armazenamento de gás na Europa, e especialmente na Alemanha, um Estado-membro-chave da UE, como criticamente tensa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала