Califórnia legaliza venda de maсonha para uso recreativo

Na segunda-feira (1), no maior estado norte-americano, Califórnia, deu início à venda oficial de marijuana para uso recreativo, comunica o portal Business Insider.
Sputnik

China: EUA devem conter sua própria demanda por opioides ao invés de culparem Pequim
As novas regras entraram em vigor à meia-noite do Ano Novo. Nota-se que "adultos maiores de 21 anos podem comprar até uma onça de marijuana [uns 28 g]". Além disso, agora se pode "cultivar até seis unidades desta planta em casa sem permissão médica".

Salienta-se que a compra de marijuana em lojas não vá ser tão fácil como muitos esperam. Para vendê-la, é necessário ter uma licença especial, que atualmente possuem cerca de 40 empresas. Há restrições temporárias: das 22h00 às 06h00 é proibido comprar a droga.

A decisão sobre legalização da marijuana foi iniciada no estado simultaneamente com as eleições presidenciais norte-americanas em novembro de 2016.

Contudo, a inovação não vai afetar todas as regiões da Califórnia. Nota-se que as autoridades de mais de 70 distritos possuem leis locais que proíbem a venda de marijuana ou seu cultivo.

Comentar