De acordo com o USGS, centro de pesquisa geológicas dos Estados Unidos, o abalo teve seu epicentro registrado a 3 km de distância da cidade de Berkeley, na Califórnia. O centro também informa que o abalo foi percebido a 13 km de profundidade. Não há, por enquanto, registro de danos ou feridos, segundo o Twitter oficial do governo do estado da Califórnia para situações de emergência.
A rede social foi imediatamente inundada com comentários de moradores da região, o que colocou o terremoto como um dos assuntos mais comentados do mundo. Muitos dizem que foram acordadas pelo terremoto e deixaram suas camas às pressas.
"Foi muito assustador, 2h30 da manhã eu estava tentando dormir e acordei com minha casa tremendo", comentou esta usuária da rede social.
"Nada como um terremoto da Califórnia para te acordar às 2h40 da manhã!", comentou um usuário.
"Acabo de ter um mini ataque cardíaco. Não importa o quanto você viva na Califórnia, você nunca irá se acostumar com um terremoto", comentou a usuária
Segundo a tabela de intensidade de terremotos do USGS, esse tipo de terremoto pode fazer tremer casas e quebrar louças e janelas. Além disso, provavelmente foi sentido por todas as pessoas da região.