'Colmeia de drones' se tornará nova força de ataque dos EUA (FOTOS)

As aeronaves do projeto serão capazes de portar grande número de drones de vários tipos, o que lhes permitirá resolver diversas tarefas simultaneamente.
Sputnik

A Agência de Investigação de Projetos Avançados da Defesa dos EUA (DARPA, siglas em inglês) propôs desenvolver um avião de transporte militar adaptado para lançar e recuperar dezenas de pequenos drones, informa o portal Popular Mechanics.

​EUA revelam arma secreta: Aeronave capaz de transportar colmeia de drones Gremlin

O projeto deverá ser realizado na base do avião de transporte militar C-130 Hercules. De acordo com a ideia dos especialistas do Departamento da Defesa norte-americano, as aeronaves deverão transportar grande número de drones de diferentes tipos e especializações. Isso, por sua vez, permitirá a essas "colmeias" resolver várias missões simultaneamente, desde recolher informação de inteligência até destruir alvos de radar e terrestres em geral.

O projeto será realizado pela empresa General Atomics Aeronautical Systems, conhecida por seus drones Predator.

A Força Aérea dos EUA pode começar testando nova arma já no ano seguinte

Quanto aos drones a serem designados para o projeto — Gremlin — devem ser relativamente económicos em produção e manutenção, e extremadamente versáteis. Supõe-se que cada veículo não tripulado conseguirá transportar até 25 quilogramas de carga à distância de 500 quilômetros. Além disso, os drones serão dirigidos não a partir de uma nova base aérea, mas, sim de um avião capaz de operar diretamente na linha de frente, por exemplo, um F-22 ou F-35.

Comentar