Astronauta japonês pede desculpas pela notícia falsa sobre seu crescimento no espaço

Nesta quarta-feira (10), o astronauta japonês Norishige Kanai, que desde dezembro do ano passado vem cumprindo sua missão na Estação Espacial Internacional, pediu desculpas pela "notícia falsa" sobre ter crescido nove centímetros no espaço.
Sputnik

Na segunda-feira (8), o astronauta escreveu no Twitter que, ao longo de sua permanência de três semanas na Estação Espacial Internacional, cresceu nove centímetros.

"Ocorreu um erro nas mediações e gerou discussão, peço desculpas pela notícia falsa. Não sinto dores nas costas e na região lombar, só que desapareceram dores nos ombros, então, eu mesmo duvido ter crescido nove centímetros […] Parei de me preocupar em não caber mais no assento da nave especial Soyuz", comunicou o astronauta no Twitter.

'Espaço, a última fronteira': Há 60 anos, chegava ao fim a missão Sputnik 1
Mais cedo, Norishige Kanai escreveu que sua publicação sobre crescimento no espaço foi resultado de um erro de medição. O astronauta japonês disse que o capitão da nave espacial, Anton Shkaplerov, desconfiou dos dados sobre altura do astronauta. 

"Depois, eu medi [a altura] novamente, e resultou em 182 centímetros, ou seja, cresci apenas dois centímetros", escreveu Kanai.

Ele explicou que, em condições de imponderabilidade, o espaço entre ossos aumenta fazendo com que o humano cresça. Enquanto isso, alguns sentem dores nas costas e na região lombar.

Comentar