Rússia elogia acordos alcançados entre Seul e Pyongyang

A Rússia saudou os acordos alcançados entre as delegações da Coreia do Norte e a Coreia do Sul durante a reunião de alto nível realizada entre as partes na última terça-feira (9). A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Sputnik

Durante as negociações de alto nível na terça-feira, as partes chegaram a vários acordos, incluindo a participação de atletas norte-coreanos nas próximas Olimpíadas da Coreia do Sul e a restauração de um diálogo em grande escala sobre diversas questões, incluindo militares.

Negociação entre Coreias demonstra 'vitalidade da diplomacia', diz Itamaraty
"Congratulamos os acordos alcançados durante as conversações realizadas em Panmunjom em 9 de janeiro entre representantes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul, inclusive sobre a participação da delegação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, Coreia do Sul. Expressamos a esperança de que sua implementação contribua para a diminuição das tensões na península coreana e assegure a estabilidade na região", diz a nota, divulgada no site do ministério.

A diplomacia russa acrescentou que Moscou espera que "todas as partes interessadas apoiem os passos de Pyongyang e Seul para retomar o diálogo", uma vez que é a única maneira possível de resolver os problemas da península de forma pacífica, política e diplomática.

O encontro entre representantes das Coreias na última terça-feira foi a primeira reunião entre as partes nos últimos dois anos para realizar negociações bilaterais dedicadas à resolução da crise na península coreana.

Comentar