Notícias do Brasil

Brasília e Moscou expandem comércio na área de helicópteros

A Agência Federal de Transportes Aéreos (Rosaviatsiya, no acrônimo russo) da Rússia e a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) expressaram o interesse mútuo em celebrar em breve um memorando de entendimento visando expandir as exportações de helicópteros russos.
Sputnik

Segundo comunicou a agência russa nesta sexta-feira (12), o respectivo memorando foi entregue pela parte brasileira nesse mesmo dia de manhã.

Criticado, Brasil suspende exportações de peixe para a União Europeia
"A Agência Federal de Transportes Aéreos e a ANAC confirmaram seu interesse mútuo em um acordo rápido e na celebração de um memorando dirigido ao apoio das exportações de equipamentos aeronáuticos russos, particularmente os helicópteros Ansat e Mi-171А2, bem como à intensificação do trabalho conjunto na área de certificação e apoio à aeronavegabilidade da aviação civil", diz-se no comunicado da entidade russa.

Hoje em dia, o memorando está sendo discutido com as autoridades interessadas e as respectivas empresas aeronáuticas, adianta-se no documento.

Os lados também determinaram os passos necessários para o conhecimento mútuo dos procedimentos de certificação em ambos os países.

A aeronave Kazan Ansat é um helicóptero multifuncional que entrou em serviço em 2013. O Mi-171А2, por sua vez, efetuou seu primeiro voo em 2014. Este helicóptero é um análogo do Mi-8/17, equipado com soluções tecnológicas inovadoras.

Comentar