Além de prazeroso, sexo é considerado melhor tratamento para combater algumas doenças

Ter relações íntimas não só nos dá prazer, mas também pode ser benéfico para a nossa saúde mental e física.
Sputnik

Sputnik lhe apresenta a lista de doenças que você pode curar praticando sexo regularmente.

Dores de cabeça

O sexo pode ajudar a aliviar as dores de cabeça graças à liberação de oxitocina, e o aumento do nível de endorfinas, que atuam como um analgésico natural. Além disso, depois do sexo, nossos músculos são relaxados de forma natural.

Doenças cardiovasculares

Cientista descobriu a relação entre o sexo e o bom sono
Durante o ato sexual, o coração bate mais rápido, algo que aumenta o nível de oxigênio no sangue e o fluxo sanguíneo. Fazer amor nos ajuda a reduzir o risco de infarto e outras doenças cardíacas, bem como prevenir trombose.

Câncer de próstata

O sexo também reduz o risco de câncer de próstata. Segundo cientistas, ejaculações regulares — ao menos cinco vezes por semana — previnem o aparecimento de possíveis tumores malignos.

Insônia

O sexo regular também pode ser solução eficaz para pessoas que não conseguem dormir. Para acabar com a falta de sono, simplesmente é necessário fazer sexo antes de dormir. O relaxamento produzido pelo orgasmo é equivalente ao de um sonífero.

Esporte mata interesse das mulheres pelo sexo
Gripe

Uma vida sexual ativa pode nos proteger contra a gripe com a produção da chamada imunoglobulina A durante o ato sexual.

Depressão

O sexo também é um antidepressivo natural, além disso, ajuda a melhorar a nossa autoestima. A serotonina, sintetizada pelo cérebro durante o ato de amor, reduz a tensão nervosa. No que diz respeito ao sexo oral, o sêmen contém melatonina, serotonina e tirotropina — substâncias fundamentais para combater a depressão.

Doenças de pele

A liberação de testosterona durante o sexo rejuvenesce a pele e a livra de toxinas, além de estimular a circulação sanguínea.

Comentar