Papa Francisco celebra casamento durante voo no Chile

O Papa Francisco celebrou o matrimônio de um casal durante um voo doméstico no Chile. Os comissários de bordo Paola Podest, de 39 anos, e Carlos Ciuffardi, de 41, trabalhavam no voo que levava o pontífice até a cidade de Iquique, ao norte do país. Esse é o primeiro caso de um matrimônio celebrado por um papa dentro de um avião.
Sputnik

Em meio a protestos, Papa Francisco se reúne com vítimas de abusos sexuais
Segundo o padre jesuíta António Spadaro, diretor da revista ‘La Civiltà Cattolica' em Roma, e consultor do Conselho Pontifício para a Cultura da Santa Sé, que estava no avião, o próprio Papa Francisco se ofereceu para realizar o casamento.

"O Papa celebrou o casamento em pleno voo. Os noivos disseram a Francisco que não eram casados pela Igreja, e ele perguntou se não gostavam de fazê-lo agora. E o casal disse que sim", escreveu o sacerdote no Twitter.

O casal vivia junto há sete anos e têm já duas filhas em comum. Eles estavam casados somente no civil porque, quando iam se casar, a igreja onde tinham decidido celebrar o casamento desabou por conta dos terremotos que atingiram o Chile em 2010.

Em um vídeo publicado pela companhia, o casal dá a notícia aos amigos e familiares. "Queridos companheiros nós acabamos de aterrissar e temos a noticia de que o Papa nos casou durante o voo. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês"", disse Paola Podest.

Seu marido completou a fala afirmando que o "voo saiu perfeito".

"O voo saiu perfeito e melhor do que poderíamos imaginar. Agora vamos nos despedir com um beijo porque somos marido e mulher", contou Carlos Ciuffardi.

Comentar