Primeira baixa: militar turco morre na fronteira da Síria durante operação em Afrin

Um soldado turco foi morto na fronteira com a Síria, na província de Kilis, no âmbito da operação para ocupar a cidade síria de Afrin, informaram as Forças Armadas da Turquia nesta segunda-feira.
Sputnik

Comando curdo: Turquia mente sobre o avanço de suas tropas em Afrin
"Em 22 de janeiro, um soldado morreu na região de Gulbaba, da província de Kilis, ao combater terroristas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), das Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e do Daesh, no âmbito da operação Ramo de Oliveira", informou um comunicado dos militares turcos.

No dia 20 janeiro, Turquia iniciou a operação "Ramo de Oliveira" nos arredores da cidade síria de Afrin, ao noroeste de Aleppo. A operação visa combater grupos jihadistas e o YPG, a ala armada do Partido da União Democrática Curdo-Síria (PYD). Para a Turquia, o YPG é uma extensão do PKK, banido no país como uma organização terrorista.

Após uma ofensiva aérea, da qual, de acordo com o Estado-Maior turco, participaram 72 aeronaves e um total de 153 alvos foram destruídos, o governo turco anunciou no domingo o início de uma operação terrestre na área.

Damasco condenou a operação turca contra Afrin e enfatizou se tratar de uma parte inalienável do território sírio.

Comentar