Fortuna à vista? Ex-agentes da CIA estão perto de encontrar tesouro de Escobar (VÍDEO)

Ex-agentes da Agência Central de Inteligência (CIA, sigla em inglês) dos Estados Unidos, descobriram um dos submarinos que o narcotraficante colombiano Pablo Escobar Gaviria utilizava para transportar cocaína.
Sputnik

Polícia americana descobre esquemas de tráfico de drogas e armas no Facebook
Segundo indicam analistas, o submarino poderia conter pistas que revelam a localização da suposta fortuna escondida — estimada em mais de 50 bilhões de libras esterlinas (R$ 225 trilhões) — daquele que foi a figura mais perigosa da Colômbia, informou o jornal The Sun.

O achado foi feito pelos ex-agentes da CIA Doug Laux e Ben Smith no âmbito do programa de televisão "Encontrando os milhões de Escobar", do canal Discovery UK.

Pablo Escobar utilizava submarinos — cada um dos quais podia transportar 2.000 kg de cocaína — para expandir suas operações de contrabando e escondê-las das autoridades.

Desse modo, uma grande quantidade de drogas era transportada da Colômbia para Puerto Rico e, em seguida, levada a Miami.

No documentário, os ex-agentes da CIA dirigem um grupo que chega para a Colômbia com a missão de descobrir dinheiro escondido, ouro, armas e joias.

Ao inspecionar o lugar, os mergulhadores encontraram somente metal e uma caixa, mas não os tesouros esperados. No entanto, a descoberta é considerada um grande passo no caminho para encontrar a riqueza de Escobar, que poderia ter escondido sua fortuna incrível antes de ser assassinado na Colômbia em 2 de dezembro de 1993.

Comentar