'EUA tentam minar processo de paz na Síria ao criar oposição armada com grupos pró-Daesh'

Na sexta-feira (26), o Centro russo para Reconciliação das partes do conflito na Síria declarou que os EUA estão tentando derrubar o processo pacífico no país árabe através da criação de uma oposição armada.
Sputnik

Exército sírio encontra equipamento radioeletrônico europeu pertencente aos terroristas
O centro comunicou, referindo-se a refugiados sírios que conseguiram sair da zona de Al-Tanf controlada pelos EUA, que, "muito em breve, espera-se o avanço de grupos de militantes da região de Al-Tanf ao norte e nordeste".

Militares russos advertem que os grupos terroristas restantes na Síria estariam planejando cometer ataques nas províncias de Damasco, Homs, Deir ez-Zor para desviar as tropas governamentais de Idlib.

Além disso, eles asseguram que os EUA "estão criando a sua própria oposição armada formada por grupos pró-Daesh [organização terrorista proibida na Rússia]".

Os militares russos acreditam que os EUA estejam buscando acabar com processo de paz na Síria. Anteriormente, oficiais russos declararam que os EUA estão treinando militantes na Síria, mais precisamente na base de Al-Tanf, no sul da Síria. 

Na quinta-feira (25), Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, criticou estratégia de Washington na Síria que visa "desintegrar" o país árabe.

Comentar