3 militares turcos são mortos em operação Ramo de Oliveira em Afrin

Três militares turcos morreram, enquanto 16 ficaram feridos durante a operação militar Ramo de Oliveira iniciada pela Turquia na região síria de Afrin.
Sputnik

Na sexta-feira (26), segundo informou à Sputnik o porta-voz do Ministério da Saúde da Turquia, 16 militares feridos durante a operação foram transferidos para o hospital.

"Até o momento, três militares turcos morreram durante a operação em Afrin… Dezenas estão feridos, e a maioria deles recebeu ajuda médica no local. No hospital estão 16 militares com o estado de saúde fora de perigo", comunicou.

De acordo com os dados recentemente divulgados pelas Forças Armadas da Turquia, no total 343 "terroristas" foram eliminados desde o início da operação turca Ramo de Oliveira, lançada em 20 de janeiro.

Erdogan: Turquia lutará até não restar nenhum terrorista na fronteira com Iraque
Em 20 de janeiro, o Estado-Maior turco anunciou o início da operação Ramo de Oliveira contra os grupos curdos na cidade síria de Afrin. No domingo (21), o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, declarou que a operação terrestre em Afrin havia começado. Além da Turquia, das ações militantes participam combatentes do Exército Livre da Síria.

Damasco condenou fortemente as ações da Turquia, frisando que Afrin é parte integrante da Síria. Moscou apelou a que todos os lados mostrem contenção e respeitem a integridade territorial síria.

Comentar