Exército sírio encontra equipamento radioeletrônico europeu pertencente aos terroristas

Militares sírios encontraram equipamento radioeletrônico de produção europeia, informou o Ministério da Defesa russo na sexta-feira (26).
Sputnik

"Depois de eliminarem os terroristas na região síria de Al-Tanf, as forças sírias encontraram moderno equipamento radioeletrônico de origem europeia, munições e literatura do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia]", lê-se no comunicado do ministério.

Ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA mata 15 civis na Síria
Em 24 de janeiro uma patrulha militar síria entrou em combate com um grupo de extremistas próximo da fronteira da zona de Al-Tanf. Foram eliminados cinco terroristas, tendo dois caminhões sido destruídos. O terceiro veículo conseguiu escapar.

Além do equipamento radioeletrônico, de munições e de literatura extremista, nos veículos todo-o-terreno foram encontradas várias bandeiras e insígnias das Forças do Mártir Ahmad Abdo cujos combatentes – futuros integrantes do chamado Novo Exército Sírio – estão sendo treinados próximo de Al-Tanf, sob a direção de instrutores militares dos EUA.

Oficiais do Centro para a Reconciliação na Síria russo advertiram sobre a iminente ofensiva dos grupos terroristas da zona de Al-Tanf, controlada pelos EUA a norte e nordeste da Síria. Esta informação foi fornecida por refugiados que conseguiram abandonar a zona.

Rússia: estratégia dos EUA na Síria busca desintegrar o país
Segundo algumas fontes, os terroristas planejam realizar atentados nas províncias de Damasco, Deir ez-Zor e Homs para distrair a atenção das forças governamentais que cercaram os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia) em Idlib.

No fim de dezembro, o chefe do Estado-Maior russo, general Valery Gerasimov, declarou que os militares norte-americanos, sob o pretexto da criação do "novo exército sírio", estão treinando os terroristas na base de Al-Tanf.

Comentar