FBI usará 'polícia cibernética' para combater tráfico de opioides

O Departamento de Justiça dos EUA está colocando dezenas de agentes e analistas do FBI em um esforço expandido para policiar a chamada deepweb.
Sputnik

Com essa operação, a polícia espera combater o tráfico de opioides e crimes relacionados a essa prática, disse o procurador-geral Jeff Sessions em um comunicado de imprensa.

Segundo afirmou Jeff Sessions na segunda-feira (29), a equipe dedicada a essa operação, a J-CODE, "irá mais que dobrar o investimento do FBI na luta contra o tráfico de opioides online".

"O FBI está deslocando dezenas de Agentes Especiais, Analistas de Inteligência e  profissionais para a J-CODE para que eles possam se concentrar nessa questão do tráfico de opioides online".

Frequente alvo dos ataques de Trump, vice-diretor do FBI renuncia ao cargo
Os Centros de Controle de Doenças dos EUA calculam que pelo menos 64 mil cidadãos e residentes dos EUA morreram de overdose de drogas em 2016, um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior.

Um relatório bipartidário de investigadores do Senado dos EUA informou, no início deste mês, que quase US$ 800 milhões em pílulas de fentanyl foram enviadas ilegalmente por distribuidores chineses para clientes dos EUA nos últimos dois anos.

O fentanyl é uma droga analgésica que contém opioides e pode ser comprada legalmente, sendo aplicada por médicos via injeção. No entanto, fábricas clandestinas tem distribuído a droga para uso como alucinógeno.

Comentar