Concorrência aos craques? Sochi quer ver dobro de crianças jogando futebol depois da Copa

A prefeitura da cidade de Sochi, uma das sedes da Copa do Mundo na Rússia, espera que o número de crianças jogadoras de futebol duplique após o grande evento esportivo.
Sputnik

Vice-prefeito de Sochi, Sergei Yurchenko, discursando durante III Fórum Turístico Regional em Ekaterinburgo, destacou que a realização da Copa do Mundo na Rússia poderá aumentar a quantidade de pessoas saudáveis.

"A Copa do Mundo possibilitará o aumento da população saudável. Em particular, esperamos que depois do evento, a quantidade de crianças que jogam futebol seja duplicada", sublinhou vice-prefeito.

Futebol feminino de favela carioca arrasa no campeonato internacional em Moscou
Ele destacou a estrutura esportiva de sua cidade, preservada desde os Jogos Olímpicos de Inverno realizados em Sochi em 2014. Graças às construções já existentes, a cidade não teve que passar por obras em grande escala.

"Recebemos das Olimpíadas [de Inverno 2014 em Sochi] um aumento de 1,7 na economia, no orçamento; a Copa do Mundo possibilitará preservação dos índices alcançados quatro anos atrás", acrescentou.

A Copa do Mundo de 2018 será realizada de 14 de junho a 15 de julho em Volgograd, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.

Comentar