EUA e França podem se unir por segurança cibernética

Os Estados Unidos e a França realizaram conversações bilaterais para fortalecer suas relações cibernéticas e desenvolver meios para contrariar as tentativas dos atores de utilizar a internet para o terrorismo e outros crimes, anunciou o Departamento de Estado dos EUA em um comunicado de imprensa.
Sputnik

"Nos dias 7 e 8 de fevereiro, os Estados Unidos e a França aprofundaram seu compromisso conjunto com um ciberespaço aberto, interoperável, confiável e seguro durante todo o diálogo cibernético bilateral do governo", disse o comunicado nesta sexta-feira (9).

"As discussões também se concentraram nos esforços para combater atividades cibernéticas não estatais mal-intencionadas, o uso da Internet para fins terroristas e cibercrime".

O diálogo bilateral incluiu "desafios domésticos de segurança cibernética, formas de fortalecer a segurança internacional e a estabilidade no ciberespaço e atualizações sobre esforços diplomáticos e de capacitação relacionados com o ciberespaço", afirmou o comunicado.

Internet exclusiva para países do BRICS tem o apoio da maioria russa, diz pesquisa
Além disso, os dois países reafirmaram seu apoio ao "comportamento do Estado responsável no ciberespaço" e "adesão às normas de tempo de paz não vinculativas do estado", acrescentou o lançamento.

A primeira reunião de ciber-relações entre os Estados Unidos e a França ocorreu em setembro de 2016.

Comentar