Dados incorretos sobre velocidade de voo teriam causado acidente do An-148

O Comitê da Aviação Interestadual russo afirmou sobre o fim da decodificação das caixas-pretas do avião comercial An-148, que caiu no domingo (11) nas proximidades de Moscou.
Sputnik

Saiba 5 versões principais da queda do An-148 na região de Moscou
"A comissão do Comitê da Aviação Interestadual para investigação do acidente do An-148-100B RA-61704 informou que em seu laboratório foi concluída decodificação dos dados do registador dos parâmetros de voo e uma análise preliminar das informações foi realizada", afirmou um representante do comitê. 

Ele comunicou que a "situação especial" com o An-148 começou uns 2 minutos 30 segundos depois de a aeronave ter decolado, a uma altitude de 1.300 metros e a uma velocidade entre 465 e 470 km/h, adicionando que os dados incorretos sobre a velocidade de voo, supostamente devido ao resfriamento, levaram ao acidente.

Especialistas do comitê poderão obter novos dados após decodificação do gravador digital de voz.

Um avião de passageiros An-148, pertencente às Linhas Aéreas de Saratov, caiu neste domingo (11), poucos minutos depois de ter decolado do aeroporto Domodedovo, situado perto da capital russa. Todos os 65 passageiros e seis membros da tripulação a bordo não sobreviveram.  

Comentar