Washington faz acusações infundadas contra cidadãos russos em vez de cooperar na segurança cibernética, observou o enviado.
"Os americanos receberam repetidamente esclarecimentos com base no acordo de cooperação no âmbito das medidas de fortalecimento da confiança na área das tecnologias da informação e da comunicação, antes e depois das eleições, bem como antes da inauguração de Trump, e podemos dar mais explicações ", disse Krutskikh.
Ele observou que não havia reivindicações oficiais contra cidadãos russos, o que significa que a acusação não passa de "declarações infantis", que não têm nada por trás delas.
Comentando a divulgação de uma nova lista de cidadãos russos pelas autoridades dos EUA, Krutskikh chamou-o de "nova moda ruim" da diplomacia americana, acrescentando que Washington está tentando mudar o foco da discussão sobre a questão da cooperação bilateral com a Rússia.
"Em vez de discutir questões de estabilização e garantir a segurança do ciberespaço, [os EUA] estão acusando indivíduos e organizações. Esta é a abordagem tradicional dos Estados Unidos. Surpreendentemente, eles ainda não entendem que esse método é absolutamente ineficaz", Krutskikh estressado.