Segundo o jornalista, especialistas nesta área há muito tempo têm se perguntado se o governo dos EUA está mesmo investigando casos com OVNIs, mas agora pode-se afirmar que é verídico.
"Nosso governo leva muito a sério [o assunto] para financiá-lo e estudar durante todos esses anos. Sabemos que este programa existiu e ainda existe […] investigando casos significantes de encontros de pilotos com tais objetos", disse o repórter citado pelo portal Outer Places.
Continuando com o tópico, Kean se referiu ao incidente de 2004, quando pilotos militares viram no céu sobre San Diego um grupo de OVNIs de forma estranha e se movendo a velocidades extremamente altas.
"Os objetos daquele incidente de 2004 foram vistos chegando do espaço sideral. Eles entraram e depois saíram, rumo ao céu", recordou o jornalista.
Porém, nem todos os especialistas acreditam nisso. Alguns consideram que o incidente de San Diego é resultado de um ângulo fixo da câmera, fazendo com que o OVNI pareça mais impressionante do que realmente é, enquanto outro suposto OVNI acabou sendo um balão de aniversário.
Assim, se até o incidente mais convincente da história com OVNIs, provoca críticas e dúvidas, talvez seja errado achar que o governo dos Estados Unidos esteja avançando tanto no estudo de objetos extraterrestres, como afirma Kean, concluiu o artigo do Outer Places.