'Caça às bruxas': Trump afirma que investigação de Mueller é baseada em fraudes

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse no sábado (17) que a investigação do advogado especial Robert Mueller sobre uma suposta conspiração entre Trump e a Rússia é baseada em fraudes e não deveria ter sido iniciada, já que nunca houve nenhuma conspiração.
Sputnik

"A investigação de Mueller nunca deveria ter começado pois não houve conluio e não houve crime. A investigação se baseia em atividades fraudulentas e um dossiê falso pago pela desonesta Hillary e pelo DNC, e usado indevidamente no FISA  [Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos Estados Unidos] para vigilância sobre a minha campanha da. CAÇA ÀS BRUXAS!", disse Trump no twitter.

​Mueller está investigando uma suposta interferência russa nas eleições de 2016 e acusações de conspiração do país com a campanha Trump.

Trump usa memorando contrário ao FBI para desacreditar investigação da 'influência russa'
No início de fevereiro, os republicanos da Câmara dos Deputados dos EUA publicaram um memorando sobre supostos abusos cometidos pelo FBI e pelo Departamento de Justiça na na investigação. O documento acusa os funcionários do FBI e do Departamento de Justiça de enviesamento político contra Trump na investigação.

O memorando também alegou que o FBI e o Departamento de Justiça haviam abusado do uso do Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos Estados Unidos (FISA, na sigla em inglês) durante a investigação sobre a campanha deTrump. Os democratas refutaram as acusações.

Trump e o Kremlin negaram qualquer tipo de relação, e Moscou classificou as acusações de interferência na eleição como "absurdas".

Comentar