De acordo com o jornal Gazeta Prawna, além da expulsão de diplomatas, algumas outras sanções podem ser introduzidas contra Moscou até o final do dia.
O jornal especificou que isso dependeria dos resultados do Conselho de Negócios Estrangeiros da União Europeia, ainda em curso, no qual participarão o ministro polaco dos Negócios Estrangeiros, Jacek Czaputowicz.
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, chegou a afirmar que "altamente provável" que a Rússia fosse responsável pelo incidente e mais tarde anunciou um pacote de medidas contra a Rússia, expulsando os diplomatas russos do país e suspendendo os contatos bilaterais entre Londres e Moscou.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia refutou todas as alegações e solicitou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido que permitisse uma investigação conjunta sobre o caso. No sábado (17), a Rússia anunciou medidas de retaliação contra o Reino Unido, declarando 23 funcionários da Embaixada do Reino Unido em Moscou personae non gratae em resposta ao movimento de Londres.