Parlamentar alemão propõe união das defesas antiaéreas da UE e da Rússia

De acordo com resultados preliminares, as eleições presidenciais na Rússia foram conquistadas pelo presidente atual do país, Vladimir Putin, com uma grande vantagem. A Sputnik Internacional falou com o legislador alemão, Dr. Anton Friesen, do partido Alternativa para a Alemanha, sobre o impacto dos resultados das eleições nas relações russo-alemãs.
Sputnik

Proteção garantida: comandante inspeciona sistemas S-400 na Crimeia
Comentando o assunto, Friesen disse que com cada eleição há chances de criar algo novo, ou seja, relações melhores e mais construtivas, adicionando que ele espera que os laços bilaterais sigam nessa direção.

O membro do parlamento alemão Bundestag assinalou que seu partido quer cancelamento das sanções, pois somente "prejudicam as relações econômicas e políticas e até mesmo a parceria cultural". Ele sublinhou que quer cooperar com a Rússia na esfera de segurança e energia e acha que os povos dos dois países têm muito em comum.

Em especial, Friesen afirmou em entrevista à Sputnik Internacional ser necessário fechar acordo sobre a segurança na Europa, ou seja, uma zona de segurança no continente, sugerindo que os sistemas de defesa antiaérea russos e europeus se unam. "Não queremos corrida armamentista", considera.

O parlamentar acredita que o reforço na cooperação cultural Rússia-Europa somente pode trazer coisas boas para as partes, tais como possibilidade de abolição de vistos, favorecendo, assim, intensificação de contatos em todas as esferas, tanto econômica, como política e cultural.

Comentar