'Proibido jihadistas': placas de trânsito surgem em estradas da França

Polícia francesa iniciou investigação depois que algumas placas de trânsito inusitadas surgiram no sul do país.
Sputnik

Em estradas para várias cidades da França, desconhecidos instalaram placas "proibido jihadistas". Elas são confeccionadas como placas de trânsito comuns que indicam a demarcação de fronteiras regionais.

Pelo menos 7 placas foram encontradas na entrada de Toulouse. As placas foram imediatamente retiradas e encaminhadas para a polícia. Gravações de câmeras estão sendo analisadas para identificar os envolvidos e suas motivações. De acordo com informações, o grupo de direita Generation Identitaire (Geração Identitária, em tradução livre) já esteve envolvido em atividades anti-islâmicas na região.

Mas, como dizer… isso é normal?

No dia 23 de março, um homem armado pegou reféns em um supermercado da rede Super U na comuna de Trèbes no departamento de Aude. No decorrer da operação policial o criminoso, que revelou sua ligação com o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), foi neutralizado e abatido.

Antes de se dirigir ao supermercado, Redouane Lakdim, de 26 anos, atacou o motorista de um carro, ferindo-o e matando seu passageiro, tirou-lhe o carro e atacou um grupo das forças de segurança que estavam correndo desarmados.

Comentar