A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, afirmou, nesta quinta-feira (29), que as "evidências ponderáveis" de Londres quanto ao caso Skripal, divulgadas pela embaixada britânica, bem como declarações posteriores, são falsificação global.
"É claro que se trata de uma falsificação global a nível internacional", acrescentou a representante oficial.
Hoje mais cedo, Maria Zakharova comentou que a apresentação do embaixador britânico em Moscou sobre o caso Skripal, mostrada para diplomatas estrangeiros, foi "caótica e incoerente" e parecia uma apresentação feita por crianças da escola primária. Ela frisou que a apresentação não contava com a fórmula da substância usada para envenenar Sergei Skripal, tampouco mencionava o número de pessoas envolvidas no ataque.
No dia 4 de março, o ex-espião russo, Sergei Skripal, e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes perto de um shopping em Salisbury, no Reino Unido, com sintomas de intoxicação grave. A primeira-ministra britânica, Theresa May, acusou a Rússia de estar envolvida no incidente. Moscou vem desmentindo todas as acusações, qualificando-as como "infundadas".