Porta-voz da chancelaria russa: 'Objetivo do Ocidente é impedir a Copa na Rússia'

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, sugeriu no domingo que o objetivo principal de alguns países ocidentais é impedir a realização da Copa do Mundo da FIFA na Rússia.
Sputnik

Zakharova foi questionada durante uma entrevista com o Canal 5 da Rússia se a Rússia poderia ser isolada pelos países ocidentais no contexto da realização da Copa do Mundo no país.

"Eu tenho uma impressão grande que (alguns países ocidentais ainda sonham) em mudar a Copa do Mundo da Rússia de qualquer maneira. Tudo está focado naquela bola de futebol que, se os céus permitirem, vai tocar um campo de futebol russo", Zakharova declarou.

FIFA 2018: será a Rússia capaz de sediar uma Copa do Mundo tão boa quanto a do Brasil?
As relações entre a Rússia e o Ocidente se deterioraram drasticamente nas últimas semanas, devido ao envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha no Reino Unido.

Nos últimos dias, mais de 25 países anunciaram suas decisões de expulsar coletivamente mais de 150 diplomatas russos como sinal de solidariedade a Londres, que culpa autoridades em Moscou pelo crime. A Rússia rejeitou fortemente as acusações e já adotou uma resposta recíproca a cada um dos países.

Comentar