Aparecem novas FOTOS do Palácio Celeste chinês que cairá sobre Portugal

Neste preciso momento, a estação espacial chinesa Tiangong-1 (Palácio Celeste 1) está reentrando na atmosfera à velocidade de 26 mil quilômetros por hora.
Sputnik

Anteriormente, não se sabia a data exata de queda da estação e até apareciam relatos sobre a sua possível desaceleração, mas por enquanto se informa que a velocidade se estabilizou e, a tais ritmos, ela se desintegrará em uma bola de fogo em 2 de abril, à 01h39 UTC, isto é, às 02h39 de Portugal (22h39 de 1 de abril em Brasília)

De acordo com as autoridades chinesas, a reentrada da estação na atmosfera não deverá provocar quaisquer danos e, pelo contrário, para os cidadãos da Península Ibérica, será um show "esplêndido", parecido com uma chuva de meteoritos.

​As fotos recentemente publicadas capturaram a estação a 161 km de altitude, intata, sem quaisquer danos evidentes.

Como Portugal se prepara para queda da estação espacial chinesa Tiangong-1?
O Palácio Celeste 1 revolucionou o desbravamento do espaço em 2011. A primeira estação espacial chinesa estava programada para, após ser desativada, efetuar uma entrada controlada na atmosfera.

No entanto, o laboratório deixou de funcionar em março de 2016, suscitando preocupações de uma possível queda descontrolada. Hoje em dia, as entidades chinesas asseguram que ninguém "precisa se preocupar" e que as chances de alguma pessoa ser atingida por um destroço da estação são mínimas.

Comentar