'Só estúpidos discordam': Trump quer ter boas relações com a Rússia

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira que conviver bem com a Rússia seria uma coisa boa, ressaltando que ninguém tem sido mais duro com relação a Moscou do que ele mesmo.
Sputnik

"Se nos tivéssemos um bom relacionamento com a Rússia, isso seria uma coisa boa, não uma coisa ruim […] E todos concordam com isso, exceto pessoas muito estúpidas", disse Trump. "[Mas] é possível que não possamos nos dar bem… Só o tempo dirá".

Trump ressaltou, no entanto, que "provavelmente ninguém foi mais duro na Rússia" do que ele.

Trump propõe encontro com Putin em Washington

As declarações de Trump vêm após a decisão do governo dos EUA de expulsar 60 diplomatas russos e fechar o Consulado Geral Russo em Seattle, devido ao suposto envolvimento russo no envenenamento de Sergei Skripal, um ex-coronel russo que trabalhava para a inteligência britânica, e sua filha Yulia, na cidade britânica de Salisbury.

A Rússia, que negou categoricamente as acusações, anunciou a expulsão de 58 diplomatas da Embaixada dos EUA em Moscou e dois funcionários do Consulado Geral dos EUA em Ecaterimburgo, bem como o fechamento do Consulado Geral dos EUA em São Petersburgo.

Nesta semana, foi revelado que Trump convidou o presidente russo Vladimir Putin para uma visita à Casa Branca.

Comentar