Exército de Israel deixa mais de 500 palestinos feridos, em Gaza

Pelo menos 528 palestinos ficaram feridos após serem atacados pelo Exército israelense na fronteira de Gaza nesta sexta-feira (13), disse o porta-voz do Ministério da Saúde palestino, Ashraf Kedra, à Sputnik.
Sputnik

"O número de feridos na fronteira com a Faixa de Gaza chegou a 528 pessoas, entre elas 14 médicos e dois jornalistas. Três dos feridos, incluindo os dois jornalistas, estão em estado grave", disse Kedra.

Tel-Aviv afirma que drone iraniano abatido tinha Israel como alvo
Durante o dia, a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI) relatou que cerca de 10 mil palestinos participaram dos confrontos nesta sexta-feira (13) na fronteira de Gaza, lançando coquetel Molotov e fazendo repetidas tentativas a infraestrutura de segurança.

Desde o dia 30 de março, dezenas de milhares de palestinos se reuniram ao longo da fronteira israelense em um protesto chamado Grande Marcha de Retorno. 

Os palestinos estão exigindo o acesso a terras nativas que foram usadas para criar o estado de Israel. Espera-se que os protestos continuem até 15 de maio. Até agora, pelo menos 30 palestinos foram mortos e mais de 3 mil ficaram feridos enquanto as forças israelenses continuam a reprimir as manifestações.

Comentar