Após confirmar Pompeo, Senado dos EUA deve impedir guerra no Oriente Médio

Senadores dos EUA que confirmaram a nomeação de Mike Pompeo como secretário de Estado devem agora assumir a responsabilidade de evitar uma provável escalada de guerra no Oriente Médio, disse o diretor-executivo do Conselho Nacional Iraniano-Americano, Jamal Abdi, em um comunicado nesta quinta-feira (22).
Sputnik

"Cada membro do Congresso que alegou ter preocupações com as inclinações agressivas de Pompeo é agora responsável por tomar medidas imediatas para impedir uma escalada e guerra no Oriente Médio", disse Abdi.

'Valioso': elogiado por Trump, Mike Pompeo é o novo secretário de Estado dos EUA
O Senado, acrescentou, falhou com a responsabilidade de colocar o país acima do partido político, e aqueles que favoreceram Pompeo serão responsáveis pelo que vem a seguir.

Abdi acrescentou que o presidente Donald Trump será cercado por assessores — incluindo Pompeo e o Conselheiro Nacional de Segurança, John Bolton — que querem acabar com o acordo nuclear com o Irã e causar instabilidade na região do Oriente Médio, o que aumenta as chances de guerra com o Irã.

Mais cedo nesta quinta-feira (26), o Senado confirmou a indicação de Pompeo para servir como secretário de Estado. Pompeo foi empossado momentos depois de sua confirmação.

Comentar