Explosão em refinaria deixa vários feridos nos EUA

Várias pessoas ficaram feridas e uma grande área precisou ser evacuada no estado norte-americano do Wisconsin após uma explosão seguida de incêndio em uma refinaria de petróleo, segundo informou a mídia local.
Sputnik

Por volta das 10h, uma primeira explosão foi sentida na refinaria de Husky Energy, na pequena cidade de Superior, habitada por cerca de 27 mil pessoas. Esse primeiro incidente, de acordo com a AFP, foi acompanhado de várias outras explosões, além de fortes chamas que se espalharam rapidamente pela instalação, provocando uma grande nuvem de fumaça espessa. Apesar da grande proporção do evento, a empresa energética negou em nota a possibilidade de riscos para o público.

"A Husky respondeu a um incêndio em sua Refinaria de Superior. Equipes de emergência estão no local e todos os trabalhadores foram contabilizados. Nossa primeira prioridade é a segurança. Há feridos, que estão sendo tratados em um hospital e no local. Nenhum perigo para o público neste momento."

Segundo órgãos de imprensa dos EUA, milhares de pessoas precisaram deixar a região por conta do incêndio. E ao menos 20 teriam ficado feridas. Não foram dados detalhes sobre o que pode ter ocasionado a explosão.

Comentar