O que está por trás dos ataques israelenses contra posições iranianas na Síria?

Israel comunicou que realizou ataque a instalações iranianas na Síria.
Sputnik

O especialista Vladimir Fitin, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, opinou sobre os possíveis objetivos dos militares israelenses na Síria.

Israel revela conteúdo de arquivos sobre programa nuclear de Teerã para 22 países
"Israel está seguindo a mesma estratégia traçada há muito tempo que determina que a 'linha vermelha' é a permanência de bases militares iranianas com mísseis perto das fronteiras de Israel no território da Síria. Ele tem afirmado isso repetidamente e realizado consistentemente ações de destruição das bases militares no território sírio. E agora, sob a bandeira norte-americana, Israel intensificou seus ataques", disse o especialista.

Segundo ele, isso não deve levar a um conflito militar de grande escala entre Israel e Irã, porque cada uma das partes tem consciência das consequências catastróficas entre os maiores exércitos da região.

"Portanto, no momento, são apenas sinais demonstrados por Israel ao Irã: que ele não permitirá a intensificação da infraestrutura militar iraniana ao longo de suas fronteiras", ressalta.

Além disso, Jonathan Conricus, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, declarou que o Irá levará um longo tempo para se recuperar dos danos causados a suas forças na Síria pela Força Aérea de Israel e qualificou os ataques aéreos contra posições do Irã na Síria como uma das maiores operações aéreas de Israel nos últimos anos.

Comentar